LUDOPEDAGOGIA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

Educação

LUDOPEDAGOGIA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

Ludopedagogia e literatura na educação infantil e anos iniciais

Ludopedagogia e literatura na educação infantil e anos iniciais

Pós-Graduação Ludopedagogia e Literatura na Educação Infatil e Anos Iniciais,  abranger a importância da inserção do lúdico na aprendizagem, a linguagem dos jogos e brincadeiras é a primeira a se constituir sendo de extrema importância para a criança. Através dos jogos e brincadeiras a criança se expressa, aprende, manifesta seus sentimentos, se desenvolve, socializa e se prepara de forma prazerosa para a inserção no mundo adulto. A brincadeira, é tão importante para a criança como o trabalho para o adulto.

O aprofundamento de estudos acerca da ludicidade se revela cada vez mais necessário e pertinente tendo em vista sua importância e eficiência para o processo de ensino/aprendizagem da leitura e da escrita, no auxílio para superação das limitações, traumas e demais manifestações que atrapalham o desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças da Educação Infantil e séries iniciais.

Objetivo Geral 

Compreender a importância da ludicidade como ferramenta que irá auxiliar na compreensão das situações cotidianas e no processo de aprendizagem da leitura e da escrita de forma prazerosa e significativa. 

Objetivos Específicos 

a) Perceber a inserção da ludicidade como um aliado para a melhoria do processo de aprendizagem de leitura e escrita na Educação Infantil e séries iniciais;

b) Verificar que a ludicidade é uma importante aliada pedagógica no tocante ao desenvolvimento e aprendizagem para manifestação de desejos, anseios, medos pois trata-se da linguagem própria da criança.

Público-alvo

Profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições de ensino com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros cursos superiores nas áreas humanas e sociais.

Matriz Curricular, LUDOPEDAGOGIA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL 30 h Videoaula FaSouza comunicação e marketing pessoal Núcleo Comum
Mód. 03 ASPECTOS FILOSÓFICOS 30 h Videoaula FaSouza aspectos filosóficos Núcleo Comum
Mód. 04 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 05 RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS 30 h Videoaula FaSouza relacionamentos interpessoais Núcleo Comum
Mód. 06 POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE 30 h Videoaula FaSouza políticas educacionais e formação docente Núcleo Comum
Mód. 07 ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 60 h Videoaula FaSouza aspectos socioantropológicos Núcleo Comum
Mód. 08 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 60 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 09 INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I 70 h Núcleo Específico
Mód. 10 APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO 70 h Núcleo Específico
Mód. 11 LINGUAGEM E AQUISIÇÃO DA ESCRITA 70 h Núcleo Específico
Mód. 12 CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO LÓGICO- MATEMÁTICO 70 h Núcleo Específico
Mód. 13 RECURSOS LÚDICOS NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM 70 h Núcleo Específico
Mód. 14 TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM 70 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

whatsApp FaSouza