MBA EM COMUNICAÇÃO ELEITORAL E MARKETING POLÍTICO

Área MBA Executivo

MBA EM COMUNICAÇÃO ELEITORAL E MARKETING POLÍTICO

MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político

MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político

Pós-Graduação MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda eleitoral, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda e surgimento do marketing eleitoral.

O aprofundamento de estudos acerca da comunicação eleitoral e do marketing político se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para com os eleitores.

Objetivo Geral 

Compreender a função da comunicação eleitoral e do marketing político como uma ferramenta positiva que vise difundir informação correta para que as pessoas possam escolher seus candidatos democraticamente.

Objetivos Específicos 

a) Perceber a importância da comunicação eleitoral e do marketing político como instrumento a favor da política (necessária e positiva à democracia) e não da politicagem (mecanismo nocivo à população).

b) Compreender que a comunicação eleitoral e o marketing político, se usados corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação das informações acerca dos partidos e candidatos. 

Público-alvo

Graduados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas).

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Mód. 01 ASPECTOS FILOSÓFICOS 30
Mód. 02 ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 60
Mód. 03 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA POLÍTICOS E CANDIDATOS 70
Mód. 04 COMUNICAÇÃO E DISCURSO POLÍTICO 70
Mód. 05 COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL 30
Mód. 06 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30
Mód. 07 HISTÓRIA DA PROPAGANDA POLÍTICA 70
Mód. 08 LEGISLAÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA E ÉTICA ELEITORAL 70
Mód. 09 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30
Mód. 10 METODOLOGIA DA PESQUISA 60
Mód. 11 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CAMPANHA ELEITORAL 70
Mód. 12 POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE 30
Mód. 13 RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS 30
Mód. 14 SISTEMAS PARTIDÁRIOS, PARTIDOS POLÍTICOS E ELEIÇÕES 70
  Carga Horária Total: 720 horas