EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR 420 HORAS

Educação

EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR 420 HORAS

Educação Inclusiva com Ênfase em Avaliação Diagnóstica Escolar 420 horas

Você sabia que a Educação Inclusiva é uma realidade cada vez mais presente nas escolas? E a Avaliação Diagnóstica é uma ferramenta fundamental nesse processo.

A Educação Inclusiva visa garantir o acesso e a permanência de todos os alunos, independentemente de suas diferenças e necessidades. E a Avaliação Diagnóstica Escolar desempenha um papel fundamental nesse cenário, identificando as habilidades e dificuldades de cada estudante.

Ao avaliar de forma precisa e individualizada, a escola pode oferecer o suporte necessário para que cada aluno desenvolva seu potencial máximo. Além disso, a avaliação diagnóstica auxilia na elaboração de estratégias de ensino diferenciadas, personalizadas e eficazes.

A inclusão de todos os alunos é um desafio que exige o envolvimento de toda a comunidade escolar. Professores, gestores, pais e alunos devem estar engajados nesse processo, compreendendo a importância da diversidade e promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.

Portanto, a Educação Inclusiva com ênfase na Avaliação Diagnóstica Escolar é um caminho para uma escola mais justa e igualitária, onde todos têm a oportunidade de aprender e crescer juntos.

Público Alvo

Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

Matriz Curricular, EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ESCOLAR 420 HORAS

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 20 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 20 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 30 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 BASES NEUROPSICOLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO 50 h Núcleo Específico
Mód. 05 A FUNÇÃO DA ANAMNESE E DO PEDAGOGO NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR 50 h Núcleo Específico
Mód. 06 INSTRUMENTOS UTILIZADOS NO PROCESSO AVALIATIVO 50 h Núcleo Específico
Mód. 07 ÁREAS DE ATENDIMENTO EDUCAÇÃO ESPECIAL E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM 50 h Núcleo Específico
Mód. 08 POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 50 h Núcleo Específico
Mód. 09 COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA 50 h Videoaula FaSouza comunicação alternativa Núcleo Específico
Mód. 10 TECNOLOGIAS ASSISTIVAS 50 h Videoaula FaSouza tecnologias assistivas Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 420 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

whatsApp FaSouza