LUDOTERAPIA

Educação

LUDOTERAPIA

Ludoterapia

Ludoterapia

Pós-graduação Ludoterapia, abranger a importância da inserção do lúdico nos atendimentos terapêuticos, pois a linguagem dos jogos e brincadeiras é a primeira a se constituir sendo de extrema importância para a criança. Através dos jogos e brincadeiras a criança se expressa, aprende, manifesta seus sentimentos, se desenvolve, socializa e se prepara de forma prazerosa para a inserção no mundo adulto. A brincadeira, é tão importante para a criança como o trabalho para o adulto.

O aprofundamento de estudos acerca da ludicidade nos atendimentos se revela cada vez mais necessário e pertinente tendo em vista sua importância e eficiência tanto para o diagnóstico, quanto para a prevenção e intervenção no sentido do auxílio para superação das limitações, traumas e demais manifestações que atrapalham o desenvolvimento emocional, social e cognitivo.

Objetivo Geral 

Compreender a importância da ludicidade no campo terapêutico como ferramenta que irá auxiliar na compreensão dos fenômenos e possíveis transtornos e limitações que por ventura venham a se manifestar.

Objetivos Específicos 

a) Perceber a inserção da ludicidade nos atendimentos terapêuticos como um aliado para a melhoria do processo de diagnóstico e intervenção;

b) Verificar que a ludicidade é uma importante aliada principalmente no   atendimento de crianças no tocante ao seu desenvolvimento e manifestação de desejos, anseios, medos e traumas   pois trata-se da linguagem própria da criança;

Público-alvo

Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.

Matriz Curricular, LUDOTERAPIA

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL 30 h Videoaula FaSouza comunicação e marketing pessoal Núcleo Comum
Mód. 03 ASPECTOS FILOSÓFICOS 30 h Videoaula FaSouza aspectos filosóficos Núcleo Comum
Mód. 04 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 05 RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS 30 h Videoaula FaSouza relacionamentos interpessoais Núcleo Comum
Mód. 06 POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE 30 h Videoaula FaSouza políticas educacionais e formação docente Núcleo Comum
Mód. 07 ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 60 h Videoaula FaSouza aspectos socioantropológicos Núcleo Comum
Mód. 08 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 60 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 09 BRINQUEDOTECA 70 h Núcleo Específico
Mód. 10 DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E DESENVOLVIMENTO HUMANO 70 h Núcleo Específico
Mód. 11 PROCESSO DIAGNÓSTICO TERAPÊUTICO 70 h Núcleo Específico
Mód. 12 PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM 70 h Videoaula FaSouza psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem Núcleo Específico
Mód. 13 PSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE 70 h Núcleo Específico
Mód. 14 RECREAÇÃO E PRÁTICAS COLETIVAS 70 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 720 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

whatsApp FaSouza